Regulamento
1- ORGANIZAÇÃO
O Clube 2000 segue os padrões de regulamento adotado na última reunião realizada pela Associação dos Diretores de Torneios de Poker (ADTP) (www.adtpoker.com), contudo, reserva-se o direito de, a seu critério, alterar ou emendar qualquer regra do regulamento, sempre que tal medida for necessária para o bom andamento do torneio. Os participantes serão informados oportunamente de quaisquer alterações que venham a ocorrer.
2- RESPONSABILIDADES
2.1- Diretor do Torneio e Equipe de Supervisão
O Clube 2000 segue os padrões de regulamento adotado na última reunião realizada pela Associação dos Diretores de Torneios de Poker (ADTP) (www.adtpoker.com), contudo, reserva-se o direito de, a seu critério, alterar ou emendar qualquer regra do regulamento, sempre que tal medida for necessária para o bom andamento do torneio. Os participantes serão informados oportunamente de quaisquer alterações que venham a ocorrer.
2.2- Responsabilidade do Competidor
É responsabilidade dos competidores: conferir os dados de sua inscrição e designação de assentos; proteger as suas cartas; tornar as suas intenções claras; acompanhar a ação da mesa; agir na sua vez; defender o seu direito de agir; verificar o acionamento do time bank; manter suas cartas visíveis; manter suas fichas empilhadas corretamente; permanecer à mesa quando com uma mão viva; fazer-se ouvir quando houver um erro acontecendo; mover-se para outra mesa rapidamente; respeitar à regra de “um competidor por mão”; conhecer e respeitar as regras gerais deste Regulamento e, em geral, contribuir com a organização do torneio.
3- INSCRIÇÕES E REENTRADAS
3.1- Inscrição Única e Identificação
Apenas uma inscrição será permitida por participante em cada torneio. Somente pessoas com mais de 18 anos de idade completos na data da inscrição, comprovado por documento de identidade válido com foto poderão se inscrever nos Torneios do Clube 2000. É obrigatória a apresentação de documento de identidade válido com foto no início do torneio e para inícios de dias subsequentes de um mesmo torneio. Uma prova de identidade poderá ser solicitada por membros da organização a qualquer momento durante o torneio.
A falta de documento de identificação ou fraudes de identidade poderão levar à imediata desqualificação do competidor e sua inelegibilidade para participar de torneios futuros do CLUBE 2000.
3.2- Pagamento das Inscrições
O pagamento deverá ser feito exclusivamente em moeda corrente nacional, em espécie (dinheiro) ou utilizando cartões de débito/crédito, no dia do torneio. Os valores das inscrições, quando pagos utilizando os cartões de débito ou crédito, serão acrescidos das taxas que são praticadas pelas empresas que prestam o serviço de processamento dos pagamentos, de acordo com o autorizado pela Medida Provisória no. 764, de 26 de dezembro de 2016.
3.3- Rebuy
Se o torneio que o competidor se inscrever for na estrutura de Rebuy, o mesmo caso tenha intenção de retornar para o torneio após ser eliminado, não deverá deixar seu assento sem antes receber suas fichas solicitadas, caso ocorra uma mão sem que o competidor tenha fichas, o mesmo não poderá retornar para o torneio.
3.4- Reentradas
Em Torneios com reentradas, se for permitido o jogador poderá realizar a compra de uma nova inscrição mesmo possuindo fichas. É de responsabilidade do Diretor e da equipe de direção do torneio determinar a quantidade máxima de fichas que o competidor tenha em jogo para que possa realizar a compra de uma nova inscrição.
4- ESTRUTURA DOS TORNEIOS
4.1- Jogadores por Mesa
O Torneio será jogado em 9-handed assim que possível.
4.2- Mesa Final
A Mesa Final Oficial de todos os eventos será constituída sempre com 9 (nove) jogadores.
4.3- Action Clock e Time Bank
Para os torneios haverá a inclusão do Action Clock, mecanismo esse que dará para cada jogador 30 segundos para tomar suas ações.
Distribuição dos Cartões Time Bank (60 segundos cada cartão)
(Dias Iniciais – 3 Cartões / Dia 2 – 4 Cartões / Dia 3 – 4 Cartões).
Importante salientar que os cartões de time-bank em nenhuma hipótese serão cumulativos, ou seja, mesmo que o jogador faça várias reentradas em um dia classificatório, cada entrada, dará direito a somente 3 (três) cartões time bank. Para o dia 2 (dois) e dia 3 (três), serão fornecidos 4 (quatro) cartões de time bank no início do dia, não acumulando cartões de um dia para o outro.
4.4- Re-Draw
Haverá re-draws nos seguintes momentos durante a competição:
• com todos os classificados antes de iniciar o dia 2.
• no Dia 2, haverá re-draw com 27 (vinte e sete) players
• no Dia 2, haverá re-draw com 18 (dezoito) players
• na formação da MESA FINAL com 9 (nove) Players.
4.5- Quebra de Mesas
Em geral serão encerradas as mesas de maior número para a menor (Ex. Mesa 12 decrescendo 11, 10…), ou a escolha de do Diretor de Torneios, para melhor organização dos Eventos Paralelos, ou problemas adversos que podem estar acontecendo.
5- OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Sugere-se a todos os participantes a chegada com antecedência de 1 (uma) hora para o processo de inscrição e encaminhamento às mesas. Os horários de início do torneio, conforme previamente estipulados, serão cumpridos com rigor pela organização do torneio. A organização não se responsabilizará por quaisquer danos pessoais, perdas ou irregularidades no funcionamento de objetos e aparelhos pessoais dos participantes.
6- REAGENDAMENTO/CANCELAMENTO
Se por algum motivo o torneio não puder ser executado como planejado, devido a problemas técnicos, intervenções não autorizadas, fraudes ou outras causas que sejam externas ao controle da organização, que possam de alguma forma, corromper ou afetar a administração, segurança, idoneidade, integridade ou a conduta correta deste torneio, a organização se reserva no direito de, a seu critério, cancelar, encerrar, reagendar ou suspender, pelo prazo que entenda necessário, o torneio, sem a obrigação de reembolsar ou compensar, de qualquer forma, qualquer competidor, com a exceção da devolução dos valores de inscrição para os competidores já inscritos remanescentes.
7- INSCRIÇÕES TARDIAS (LATE REGISTRATIONS), ALTERNATES.
Excepcionalmente, a critério da Direção do Torneio, o horário das inscrições poderá ser prorrogado. Os participantes inscritos durante este período extra poderão ocupar vagas vazias nas mesas.
Caso não existam lugares vazios, os participantes serão considerados como alternates, devendo aguardar competidores serem eliminados da disputa para ocuparem seus lugares. Participantes alternates, constarão de uma lista unificada de espera por sua vaga. Participantes em alternate receberão um Stack completo de fichas.
8- LIBERAÇÃO DE IMAGENS E DECLARAÇAO DE PATROCINIO
No momento da inscrição, todos os competidores que concretizarem sua Inscrição nos caixas do evento, concordam e declaram estarem cientes deste regulamento e aceitando todas as suas disposições.
O evento será documentado em fotos e vídeo por veículos de comunicação credenciados pela direção geral do torneio. Partes ou a totalidade do evento poderão ser filmadas e transmitidas ao público por televisão aberta e/ou fechada, ou poderão ocorrer às transmissões (“Live”) ao vivo do torneio.
Ao se inscrever em qualquer um dos eventos do CLUBE 2000, o participante automaticamente autoriza a direção do evento, seus patrocinadores e a mídia/imprensa do evento a efetuar a divulgação de suas imagens e vídeos, internacionalmente, sem restrições em quaisquer meios de mídia. Com exceção daqueles dos quais expressarem por escrito previamente a direção do torneio antes de se inscreverem.
Todos os competidores do torneio:
– Cedem de forma gratuita à organizadora do evento os direitos de imagem e direitos autorais (copyright) de material coletado no evento.
– Autorizam a organizadora de o evento ceder às imagens e mídias coletadas a terceiros.
– Concordam em atender às solicitações dos organizadores do evento para ações publicitárias, promocionais ou informativas durante sua participação.
– Concordam em divulgar informações relativas às suas cartas aos meios de imprensa oficiais do evento e mostrá-las às câmeras na mesa televisionada.
– Concordam em participar de conferências de imprensa, entrevistas e sessões de fotos durante o evento sempre que solicitados pela direção do torneio.
A recusa de qualquer um dos itens poderá levar à desqualificação do participante, sem direito a reembolso de suas inscrições.
9- PATROCINADORES E “PATCHS”
A direção do evento reserva-se o direito de, a seu critério, alterar ou emendar qualquer regra do regulamento, sempre que tal medida for necessária ao bom andamento do torneio. Os participantes serão informados oportunamente de quaisquer alterações que venham a ocorrer.
Os competidores poderão utilizar múltiplos logotipos, ‘patches’ ou acessórios promocionais em suas vestimentas desde que os logotipos, ‘patch’ ou linguagem promocional não ultrapassem a área total de 100cm².
Competidores poderão ser patrocinados ou representarem uma empresa ou marca durante o torneio se, e somente se, declarar no momento da sua inscrição, por escrito para direção do torneio, o nome da empresa ou marca. Após o início do torneio, um jogador que não estivesse utilizando um logotipo poderá passar a representar única e exclusivamente um dos patrocinadores oficiais do evento.
Na mesa final, no máximo três participantes serão autorizados a utilizar um logotipo de uma mesma empresa que seja diferente do patrocinador oficial do evento.
Os diretores do evento terão total autonomia em aprovar ou rejeitar itens de vestuário ou acessórios utilizados por competidores durante o evento. A eles também será reservado o direito de tampar, esconder ou remover qualquer logotipo, imagens, palavras utilizadas na vestimenta ou acessórios de competidores que, a seu critério, sejam julgadas impróprias à transmissão ou divulgação pelos meios de mídia disponíveis no evento.
10- PREMIAÇÕES GARANTIDAS
Nos torneios do Clube 2000 que forem divulgados como tendo uma “premiação garantida”, caso o número de inscritos neste torneio não seja suficiente para atingir esta premiação garantida, o valor total de premiação a ser distribuída entre os participantes premiados, será a anteriormente divulgada pela organização do torneio. Sobre o valor total da premiação garantida serão aplicadas as deduções previstas neste Regulamento, tal como, mas não se limitando, à premiação do ranking e aos 3% (três por cento) destinados ao staff. Caso o torneio não possa ser realizado por caso fortuito, força maior ou por determinação de órgão do poder público, as premiações garantidas ficam canceladas.
11 - PREMIAÇÃO E DESTINAÇÃO DA INSCRIÇÃO
Serão premiados aproximadamente os 10% (dez por cento) da quantidade de ENTRADAS (buy-ins), dos melhores classificados no torneio, seguindo a tabela de proporções disponível na Tabela de Pay-Outs. O montante relativo a 3,0% (três por cento) da premiação total de cada torneio do CLUBE 2000 será retido para ser distribuído, na sua totalidade, para o staff do torneio.
12 - TABELA DE PAY-OUTS
- Tabela de Premiação de aproximadamente 10% sobre o Total de Entradas para todos os Torneios do Clube 2000.
13- REALIZAÇÃO DE ACORDOS
É permitida a realização de acordos sobre a premiação. Os acordos devem ser unânimes entre os participantes que estiverem ativos na mesa final. A organização poderá vetar um acordo se julgar que houve constrangimento a um ou mais competidores. Em mesas finais, independente do que for acordado, pelo menos 10% (dez por cento) da premiação total restante no momento do acordo, deverá ser reservado ao campeão, definido na mão final.
14- REALIZAÇÃO DE SORTEIOS
É de total responsabilidade da direção do clube 2000 a criação e divulgação de sorteios em determinados eventos ou datas, sempre buscando garantir a transparência e a seriedade no sorteio, evitando fraudes e fortalecendo a confiança dos clientes.